Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Kendrick Lamar partilha a sua experiencia apos a visita na cela do Nelson Mandela na Africa do Sul

 



Um novo podcast lançado no ano passado pelo Spotify chamado 'The Big Hit Show' se concentra no álbum magnum opus de Kendrick Lamar 'To Pimp A Butterfly em sua última temporada. O primeiro episódio intitulado 'Hello Kendrick' discute Kendrick enfrentando o desafio do segundo ano jinx no hip-hop como sua estréia em uma grande gravadora 'good kid maad city' foi um sucesso comercial e a necessidade de lançar um álbum muito diferente resultou em um recorde inovador. .

No segundo episódio que foi lançado hoje cedo, Kendrick sentou-se para refletir sobre sua visita à África do Sul em 2014, que influenciará o esforço do próximo ano tanto musical quanto espiritualmente. No podcast, o amigo de Kendrick, Dave Free, que organizou a turnê sul-africana para ele, diz que estava com medo de Kendrick. mas depois Kendrick ligou para ele e compartilhou sua experiência “ele me ligou uma noite, ele estava tipo, “Mano, acabei de passar por uma vila”. Ele é como, “Cachorro, eu tirei minha camisa. Tirei minha camisa e fiquei apenas com as pessoas.” Ele estava tipo, “Eles estavam apenas me abraçando, eles estavam apenas me abraçando. E eles estavam apenas me amando.” E ele disse: “Eu nunca senti amor assim. Nunca senti tanto amor em um só lugar. Apenas amor, como a energia disso.”

O produtor de longa data de Kendrick, Sounwave, lembrou-se da ligação de Kendrick dizendo como se sentiu visitando a cela do falecido presidente e revolucionário anti-apartheid Nelson Mandela em Robben Island. Mais tarde, o próprio Kendrick falou sobre a experiência

“Lembro-me de entrar naquela cela e você sabe como me senti e quão humilde eu era. Você sabe que esse homem que estava lutando pela igualdade serviu 27 anos, 18 anos naquela pequena cela, mas ainda manteve sua capacidade mental e ainda manteve sua integridade e seu entusiasmo para motivar não apenas a si mesmo, mas as pessoas ao seu redor. Isso me inspirou cem por cento. Eu meio que peguei essa experiência e olhei dentro de mim para minhas próprias experiências. Ok, eu venho de um bairro que não era muito percebido como ótimo, mas não posso deixar esses quatro cantos definirem quem eu sou ou quem são meus companheiros. Você sabe, então eu peguei essa experiência cara e todo o conceito sobre To Pimp A Butterfly era compartilhar essa experiência com eles. Voltar a Compton e contar a eles o que aprendi... Fui eu explicando minhas experiências e quais emoções trouxe a partir dessa experiência. E diga a eles que é algo maior do que Compton e de onde nós somos.”

Poucos meses antes de sua visita à África do Sul, Kendrick Lamar exortou seus fãs a pesquisar um pequeno artigo sobre a vida de Mandela. Todo o efeito da experiência em Kendrick pode ser ouvido na faixa final 'Mortal Man' de 'To Pimp A Butterfly' onde ele canta “The ghost of Mandela, hope my flow stay propellin'/Let these words be your Earth and moon, you consumir cada mensagem”


Delicious Digg Stumbleupon Favorites More